A Vaser Lipo também conhecida como Lipoaspiração Vaser é uma das técnicas mais populares para remoção de gordura e remodelagem corporal
De acordo com dados divulgados em relatório feito pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps), a lipoaspiração é uma das cirurgias plásticas mais populares no mundo, sendo responsável por 14% de todos os procedimentos cirúrgicos. Imagine perder aquela barriguinha que tanto o incomoda? Procedimentos cirúrgicos longe de serem apenas vaidades, são possibilidades de autoaceitação do seu corpo. Quer saber mais sobre essa técnica?
O que é Vaser Lipo?
A Vaser Lipo conhecida como Lipoaspiração Vaser, essa é uma das técnicas mais populares para remoção de gordura e remodelagem corporal. Um dos benefícios desse tratamento inovador é a utilização da tecnologia ultra-sônica para remoção de gordura para modelagem do corpo ou contorno.
O procedimento consiste em remover depósitos de gordura de áreas específicas, deixando assim os outros tecidos uniformes.
Como funciona?
Existem diversas razões que o paciente considera ao escolher esse tipo de tratamento, um deles é o tempo de recuperação. Como o tratamento é seguro e minimamente invasivo, o tempo é relativamente menor em relação a outros tipos de lipo tradicionais. O procedimento não apenas remove as gorduras, mas suaviza as áreas do corpo.
Pré-operatório
Alguns cuidados devem ser tomados antes da realização da cirurgia:
- Fale com o cirurgião quais partes do corpo serão lipoaspiradas
- Evite tomar remédios como Aspirina, Melhoral, Somalgin e etc, pois estes podem inferir no processo de coagulação e causar sangramentos
- Não tome substâncias tóxicas na duas semanas antes da cirurgia
- Evite tomar remédios para emagrecer por um período de 14 dias
- Não fumar, pelo menos, por um período de 14 dias
- Não faça exercício físico no dia anterior ao procedimento
- Em relação às mulheres, a menstruação não impede a cirurgia, no entanto, importante programa a cirurgia para fora do período menstrual
Prós x Contras
A tecnologia ultrassônica é um aspecto considerável, pois permite que os médicos tenham como alvo áreas específicas para remoção da gordura. Essa tecnologia incorpora as menores incisões que o profissional cirurgião possa fazer para injetar fluido no corpo, ajudando na sucção. Devido ao tamanho mínimo da incisão, o Vaser não afetará a pele ao decorrer do procedimento, logo, reduz os casos de sangramento, dor e inchaço.
É importante relembrar que, como qualquer procedimento cirúrgico, deve ser feito por um profissional capacitado. Busque por referências, qualificações, registro e não deixe de questionar sempre. Felizmente, as complicações significativas, neste caso, não são frequentes, pois é uma cirurgia minimamente invasiva. Mesmo assim, é importante conhecer as consequências e conversar com um profissional, claro, certifique-se de que está indo em um profissional Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (consulta pública no site da SBCP). Quer mais conteúdo? Clique aqui.
O pós-operatório
O pós-cirúrgico desse procedimento pode ser um pouco dolorido – especialmente quando é feita a aspiração da gordura com cânula -, a recuperação total do paciente normalmente se dá com 2 semanas, em caso de lipoaspiração, porém deverá utilizar cinta pós operatória em um período de 2 meses. Dessa forma, é recomendado tomar todos os medicamentos receitados pelo profissional cirurgião, pois é uma forma de aliviar a dor e reduzir o inchaço.
Resultados
Os pacientes podem recuperar de inchaço ou dor em apenas três a quatro semanas e os resultados são visíveis em menos de doze semanas.
Como manter os resultados
É importante respeitar o período de repouso, assim como uso de cintas apropriadas para ajudar no contorno do local. Além disso, pratique exercícios físicos para ganho de massa muscular e tenha uma alimentação balanceada. Tem mais dúvidas? Agende sua consulta conosco.